Os jovens da Geração Z são a melhor aposta na atualidade para sua empresa. Além de serem criativos e com muita motivação eles podem ser o passo que faltava para dinamizar a rotina do seu negócio.

Por serem os primeiros a nascer na era digital, eles literalmente cresceram com a evolução digital na palma das mãos. E hoje vamos mostrar que eles não se dão bem apenas em quesitos digitais.

Jovens da Geração Z querem sempre aprender mais e mais sobre tudo de novo que surge, por isso sempre estão à procura de estágios que possam acrescentar a prática e experiência que a Universidade, muitas vezes, não proporciona.

Além disso, eles sempre buscam alta qualidade nos trabalhamos pois consideram isso um desafio a ser vencido.

Ou seja, podemos pressupor que eles sempre vão se esforçar para dar o melhor de si e aprender muito mais!

Algumas características desses futuros profissionais são:

  • Boa comunicação interpessoal 
  • Trabalho em equipe
  •  Proatividade
  • Inteligência emocional  
  • Perfil de liderança
  • Comprometimento e responsabilidade
  • Busca constante por conhecimento e aperfeiçoamento
  • Habilidades de negociação
  •  Autoconhecimento 
  •  Pensamento crítico

 

CONFIRA 4 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A ATRAIR E RETER OS PROFISSIONAIS DA GERAÇÃO Z


1 - DEMONSTRE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

A empresa deve ser vista como um espaço de oportunidade e de desenvolvimento, é importante para essa geração visualizar o seu potencial de crescimento, é uma das estratégias de atração para jovens Z, pois, possuem uma mentalidade empreendedora, inquietos e sempre em busca de conhecimento para alcançar posições mais altas. Além disso, vale pontuar a valorização de reconhecimento e feedbacks de seus líderes.

2 - GESTÃO HORIZONTAL

Uma gestão mais participativa, onde as decisões possam ser tomadas de maneira conjunta, esses jovens são solucionadores e inovadores, por isso, valorizam um ambiente de trabalho que seja aberto ao compartilhamento de ideias.

3 - FEEDBACKS CONSTANTES

Você já deve ter ouvido falar sobre o quanto é necessário aplicar feedback.

Apesar desse público demonstrar mais sinais de expectativa, eles ainda são um tanto inseguros, devido ainda serem prematuros no mercado de trabalho.

Suas primeiras experiências profissionais costumam envolver algumas representações e autocríticas devido a pequenos erros. Então, procure manter um sistema de feedback prático e constante.

4 - BENEFÍCIOS VÃO ALÉM DO SALÁRIO

Não é que o salário não seja importante, mas a geração Z tem uma visão mais ampla nesse sentido, e analisam os benefícios oferecidos como um todo. 

Algumas organizações oferecem apoio nos estudos, ou mesmo com horários especiais para os estudantes. Fornecer recursos como treinamentos, workshops e palestras também é algo muito valorizado pelos jovens.

Agora você já sabe como lidar com a geração Z na sua empresa, a verdade é que com boas estratégias sua empresa pode alcançar harmonia entre as gerações.

Não se esqueça das dicas que passamos, para que você saiba não só atrair esses talentos, mas também retê-los e mantê-los motivados.